Não são raras as vezes em que condomínios se deparam com situações juridicamente tão complexas como aquelas enfrentadas por empresas. Nessas horas, não vale à pena expor o patrimônio coletivo dos condôminos a riscos desnecessários.
A figura central de um condomínio, seja residencial ou comercial, é o síndico. Esse gestor da propriedade coletiva é que faz a administração do condomínio em suas diversas vertentes.
Inadvertidamente, alguns condôminos veem o síndico apenas como um prestador de serviços do condomínio. Contudo, na maior parte das vezes, esse administrador é, antes de tudo, um condômino tanto quanto os demais, com o diferencial de reunir aptidões administrativas e de ter se voluntariado a trabalhar pela sua coletividade.
Nesse contexto, não é razoável exigir do síndico resultados positivos em assuntos jurídicos sem que lhe seja fornecida a devida assessoria nessas questões. Fazem parte da realidade do condomínio questões como a cobrança de quotas em atraso, a mediação de conflitos entre condôminos, a defesa do condomínio perante terceiros, a análise de contratos comerciais e a defesa em reclamações trabalhistas .
O Curcio Advogados assessora o condomínio nas áreas jurídicas acima mencionadas, exatamente para que o síndico possa se dedicar, com segurança jurídica, a todos os aspectos administrativos.
Nosso escritório sabe que um condomínio não existe para dar lucro, por isso cobra honorários facilitados , condizentes com essa realidade.