É impossível desconhecer que a sociedade brasileira é marcada pela desigualdade. Neste contexto, é imprescindível que todos atuem em prol dos mais vulneráveis.
O Curcio Advogados faz sua parte, não apenas combatendo injustiças e praticando honorários ao alcance dos clientes, mas também atuando como instrumento de desconcentração de renda.
Por isso, sempre que cabível, praticamos advocacia pro bono e estabelecemos honorários via doação direta. Nosso propósito de prestar assessoria jurídica de elevado nível não precisa ser conflitante com nosso desejo de transformação social.
Pro bono
Em causas que versam sobre direitos humanos e digam respeito a clientes financeiramente hipossuficientes, o Curcio Advogados atua de forma pro bono.
Acreditamos que, com isso, estamos contribuindo para a ampliação do acesso à justiça.
O grau de elegibilidade do cliente à advocacia pro bono é aferido caso a caso, conforme critérios definidos pelo escritório.
Doação direta
A prática da responsabilidade social do Curcio Advogados não alcança apenas seus clientes hipossuficientes (advocacia pro bono), mas também os setores mais carentes da sociedade.
Sempre que possível, estabelecemos uma parcela de nossos honorários na forma de doação direta para instituições sem fins lucrativos que atuem nas áreas de educação, assistência social, diversidade, religião, cultura, esporte e saúde.